Laboratório Colaborativo – Robótica

  • 2024-02-09
  • Blog;

Projeto Rede Escola – Empresas

No dia 25 de janeiro de 2024, realizou-se a formação nível 1, dinamizada pela ATEC – Academia da Formação, para os professores das escolas secundárias da região (Escola Secundária João da Silva Correia, Escola Básica e Secundária Soares Basto, Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior e Escola Secundária “Dr. Serafim Leite”), no Laboratório Colaborativo de Robótica dinamizado pela Associação Comercial e Industrial de São João da Madeira, na empresa CEI – Zipor, caracterizando-se pela elevada motivação demonstrada pelos professores, efetuou-se uma visita de estudo aos processos mecatrónicos e logísticos da empresa ERT.

Os professores foram calorosamente recebidos pelos principais responsáveis da fábrica, evidenciando a importância e o respeito que as escolas e professores já representam para as empresas.

Um dos objetivos deste dia de formação foi capacitar os professores para a autonomia no desenvolvimento de formações nos laboratórios com os seus alunos. Um dos benefícios da experiência laboratorial para os jovens é estimular a aplicação prática do conhecimento e promover uma compreensão mais profunda de conceitos, contribuindo para a melhoria das suas competências e incentivando o envolvimento na indústria tecnológica.

Para as empresas que acolhem os laboratórios, destaca-se a promoção direta junto aos jovens, potenciais colaboradores futuros, sem a necessidade de procurá-los no mercado.

As experiências dos laboratórios colaborativos estão ao alcance de um “clique” para https://turismoindustrialsjm.pt/, as escolas apenas precisam de motivação para a experiência e de definir os objetivos, permanecendo o restante apoio a cargo da rede de parceiros.

ACISJM | 2021-2024 © All Rights Reserved       made by Verae